(Da redação) – Os 52 vereadores de São Paulo que disputam a reeleição este ano têm um patrimônio médio avaliado em R$ 650 mil, segundo reportagem deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. Desses, 25 tiveram aumento do patrimônio desde 2004, 18 disseram ter reduzido os bens e três não aumentaram nem diminuíram seus bens. Outros dois parlamentares disseram não ter nenhum bem. Outros sete listaram os bens sem atribuir valor.

Mas, não foi só em São Paulo que os vereados enriqueceram. Um levantamento feito pela ONG Transparência Brasil mostra que os parlamentares que disputam as eleições municipais deste ano enriqueceram, em média, 46,3% nos últimos dois anos.

Dos 709 vereadores em exercício nas câmaras municipais das capitais, 663 disputam a reeleição ou concorrem ao cargo de prefeito ou vice-prefeito. O patrimônio médio declarado por esses parlamentares é de R$ 377 mil. Outros 277 parlamentares do Senado, da Câmara Federal ou das assembléias legislativas se candidataram a prefeito ou a vice-prefeito.

Para fazer o levantamento, a ONG usou as declarações de bens que os candidatos são obrigados a fornecer à Justiça Eleitoral. A dúvida é, e você, enriqueceu quanto nos últimos quatro anos?

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos