(Da redação) – Nesta semana, a capital paulista recebe duas mostras de cinema. A partir desta segunda, 6, tem início a 3ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul. Entre os longas da grade de programação, serão exibidos "Deserto Feliz" (na foto, cena do filme), de Paulo Caldas, e a sério "Marco Universal – Direitos humanos: A Exceção e a Regra", com capítulos dirigidos por Eduardo Escorel, Sangra Kogut, Kiko Goifman, entre outros.

Neste Festival também haverá uma retrospectiva das obras dos cineastas Luiz Buñuel, Fernando Birri e Fernando Meireles. Os filmes ficarão em cartaz até o próximo dia 12 e as entradas são gratuitas.

Na quarta, 8, começa o Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica), inédito por aqui. Serão três dias de exibições, que trará os vencedores da 10ª edição mundial da mostra.

"Delta, o Trabalho Sujo do Petróleo", sobre vazamentos do óleo no mundo, "A Barganha Assassina", sobre as condições de como alguns bens de consumo são produzidos, entre outros longas fazem parte do festival. Outros temas como aquecimento global e desmatamento de grandes florestas também são focos de alguns filmes.

Serviço:

3ª Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.

Entrada franca. Mais informações: www.cinedireitoshumanos.org.br

<br
Festival Internacional de Cinema Ambiental

Entrada franca. De 8 a 10 de outubro. Sala Crisantempo: R. Fidalga, 521, 3819-2287

Publieditorial: Mulher cria vestido que vira porta pra comer BIS escondida

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Sem mais artigos