(Da redação) – Na capital paulista, Gilberto Kassab (DEM) ainda segue na liderança contra Marta Suplicy (PT) pela prefeitura no segundo turno. Mas a diferença entre os dois baixou em relação à pesquisa anterior. O democrata aparece com 51% das intenções de votos, enquanto Marta desponta com os 39%, uma diferença de 12 pontos em relação aos 17 pontos registrados pelo Datafolha logo depois do fim do primeiro turno.Os votos em branco ou nulos somaram 6% e os que não souberam apinar, 4%. A pesquisa ouviu 1.204 pessoas, entre os dias 13 e 14.

Rio de Janeiro

Na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, neste segundo turno, os candidatos Fernando Gabeira (PV) e Eduardo Paes (PMDB) aparecem tecnicamente empatados nas intenções de votos, segundo pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira, 15.

Gabeira aparece com 42% na preferência do eleitorado, enquanto Paes vem com 39%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Os votos brancos e nulos somam 10%. Outros 8% disseram não saber em quem vão votar. O Ibope ouviu 1.204 pessoas entre os dias 13 e 14 deste mês.

Belo Horizonte

Leonardo Quintão (PMDB) abriu 18 pontos de vantagem sobre seu adversário Márcio Lacerda (PSB), na disputa pela prefeitura da capital mineira. Quintão aparece com 51% da preferência do eleitorado, enquanto Lacerda vem com 33%. Brancos e nulos somam 6%, outros 9% não souberam opinar. A pesquisa também foi feita nos dias 13 e 14 e ouviu 1.204 pessoas.

As três pesquisas foram encomendadas pela TV Globo e pelo Jornal Estado de S. Paulo.

Sem mais artigos