beydance

Essa é para quem sempre quis colocar pra fora a diva que existe dentro de si. Que tal ir à academia tonificar os músculos e enxugar medidas dançando de salto alto? No quinto episódio do Cazamiga*, Fabi Carrazedo, Juliana Tozzi e Marcinha Garbin se aventuraram numa aula de Stiletto Dance: a dança sensual que tem tudo para ser uma das grandes pedidas deste verão. Ao misturar jazz, hip hop e música pop, a aula, que promete queimar 600 calorias em 1 hora, foi inspirada nas performances fatais de cantoras como Beyoncé Pussycat Dolls.

O trio foi ao Studio de Pole Dance Duda Ribeiro, em São Paulo, aprender com o professor Vinicius Nascimento que inclusive, já fez aula com as bailarinas de Beyoncé, todos os segredinhos e charminhos para arrasar na pista da balada! Dúvida que elas conseguiram? Então, tire a prova dando o play, djá!

A Stiletto Dance foi criada pela artista Dana Foglia, professora do Broadway Dance Center, em Nova Iorque, a partir da necessidade dos bailarinos aprenderem a dançar de salto alto para apresentações em clipes, shows e comerciais. Um dos focos da modalidade é trabalhar a sensualidade e feminilidade da mulher, ao mesmo tempo que também beneficia a postura e o equilíbrio. Isso tudo sem (jamais) descer do salto e, de quebra, batendo um cabelo!

Cazamigas na aula de Stiletto Dance


Créditos: Mariana Metri

int(1)

Stiletto dance: as meninas do Cazamiga mostram que dançar no salto não é para as fracas