(Da redação) – Destruído por um incêndio no último mês de agosto, o Teatro Cultura Artística teve ontem (18) seu projeto de reconstrução aprovado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico de São Paulo. A única semelhança com o teatro original será a fachada, com um grande mosaico de Di Cavalcanti e parte dos foyers originais.

A maior diferença é que o novo teatro terá apenas uma sala, adaptável para receber diversos tipos de espetáculos, ao invés das duas que existiam originalmente. O Cultura Artística também será ampliado, ocupando não só seu terreno atual como uma área anexa, que já pertencia a ele mas não tinha sido ocupada ainda. Serão construídos ainda pelo menos mais dois andares para camarins, salas de apoio, espaços para ensaios e escritórios e uma garagem subterrânea.

O custo e o prazo para as obras ainda não foram divulgados. O Cultura Artística foi construído entre 1947 e 1950, seguindo projeto dos arquitetos Rino Levi, Roberto Cerqueira César e Fª Pestalozzi.

(com informações do Jornal da Tarde)

Novo discador V2. Navegue pela Internet e ganhe grana!

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está há um clique daqui!

Sem mais artigos