comum e bonita

Crédito: Reprodução

Mais uma vez uma campanha da marca Dove faz com que as mulheres reflitam sobre autoestima. A pergunta da vez é: você se vê como uma pessoa bonita ou simplesmente normal? Essa questão foi colocada para diversas mulheres em cinco cidades diferentes – São Francisco, Xangai, Deli, Londres e São Paulo.

A campanha “Choose Beautiful” mostra como é difícil para as mulheres se definirem como sendo belas. E advinhem? Realmente a grande maioria das mulheres resolveu atravessar pela porta com a placa “normal”.

O resultado da pesquisa mostra que apesar de conseguirem ver algo de belo nelas mesmas, 96% das mulheres pesquisadas se descreveriam como “normais”.

Uma moça que aparece em Shangai explica sua escolha: “bonita, para mim, está fora do meu alcance”. Já a brasileira diz que, depois de passar vários dias pela porta do “comum”, sentiu-se confiante para escolher a porta “bonita”.

E você, escolheria qual das opções?

Dá uma olhada:

Projeto fotográfico é usado para elevar a autoestima das mulheres


Créditos: Reprodução/Marina Bitten

int(1)

Testando a autoestima: marca faz mulheres decidirem se são “bonitas” ou “normais”