(Da redação) Se aqui no Brasil alguns clubes juram em seu hino amor até a morte, os torcedores do Hamburgo vão bem além (literalmente) e se mantém ligados ao clube mesmo depois de passar desta para melhor. É que o time alemão acaba de inaugurar uma ala exclusiva em um cemitério ao lado de seu estádio, com vagas para 500 fanáticos. Trata-se do (Da redação) – (Campo Sepulcral HSV), que ocupa um setor do cemitério de Altona.

Não bastasse a proximidade, até a terra que cobre os caixões e o gramado são do próprio estádio. E o caixão, aliás, também pode ser temático, além de coberto por uma bandeira do Hamburgo. O hino, claro, é executado durante toda a solenidade. Tudo ao custo de 2.350 euros.

Esse é o primeiro cemitério do tipo na Europa, mas aqui perto, na Argentina, o Boca Juniors já tinha criado um espaço exclusivo para o enterro de seus torcedores, na entrada de Buenos Aires. Mas, segundo os dirigentes do clube alemão, o do Hamburgo é ainda melhor, já que fica ao lado do estádio. Eles informam ainda que já mais de 20 pedidos e que o primeiro sepultamento está previsto para os próximos dias.

(com informações da Deutsche Welle)

Sem mais artigos