Divulgação/Hasbro

O boneco Sr. Cabeça de Batata, personagem apresentado na franquia “Toy Story”, adotará o gênero neutro e deixará para trás o “Senhor”, informou a fabricante de brinquedos Hasbro.

De acordo com a agência de notícias AP, já a partir deste ano o boneco começará a ser comercializado apenas como “Cabeça de Batata”.

A Hasbro fabrica o brinquedo há quase 70 anos e deseja atualizar o modelo para atender demandas atuais. O intuito é que qualquer criança, independente de gênero, possa se identificar com seu boneco.

“É uma batata, mas as crianças gostam de se ver em seus brinquedos”, explicou ao veículo Ali Mierzejewski, editora-chefe do site de avaliação de brinquedos The Toy Inside.

É a fim de representar um número cada vez maior de crianças que linhas de brinquedos estão se modernizando, abolindo o gênero, incluindo diferentes cores de pele e variados estilos de cabelo. A Mattel, por exemplo, lançou em 2019 uma linha de brinquedos sem gênero, defendendo que “bonecas são para crianças”, não apenas para meninas.

No segundo semestre, a Hasbro planeja lançar um novo conjunto do Cabeça de Batata que dará às crianças a possibilidade de criar a família da forma que desejarem: com um pai e uma mãe, dois pais ou duas mães.

Sem mais artigos