brad-pitt-workout (1)

Agora seu marido/namorado não tem mais desculpa para continuar sedentário. É que uma pesquisa feita pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, indicou que mulheres reduzem a propensão de doenças como depressão quando os companheiros batem cartão na academia regularmente. e Mas não precisa ser só maromba de puxar peso, tá valendo também exercícios físicos ao ar livre ou algum tipo de esporte.

Os psicólogos que desenvolveram o estudo analisaram 1200 casais ao longo de 10 anos e monitoraram os níveis de atividades física e risco de depressão. Nem precisa dizer que a descoberta foi uma surpresa, né? No entanto, não se pode dizer o mesmo em relação às mulheres que fazem atividades físicas. Não houve nenhum resultado que indicasse benefícios maiores para o marido.

A explicação para esta diferença se daria pelo fato de as mulheres já serem mais sensíveis aos sentimentos do parceiro. “O comportamento e sentimento do cônjuge tende a ter uma grande influência sobre o outro”, explicou a pesquisadora Joan Monin ao jornal “The Telegraph”. Acredita-se que o exercício tenha correlação com a saúde mental, pois estimula a produção de endorfina no cérebro, liberando sensações de bem estar. O efeito é maior nos homens durante o envelhecimento do que nas mulheres.

Ainda segundo a pesquisadora, o tipo de atividade física também é um fator importante na felicidade. Os homens tendem a praticar exercícios em grupo, como futebol, por exemplo, que é mais benéfico para a saúde mental. Em contraste, as mulheres pesquisadas no estudo malhavam mais regularmente em casa.

casal

 

Sem mais artigos