trabalho es

Crédito: Reprodução

A gente já viu mesa de escritório que vira cama, que “desaparece” do ambiente, mas a novidade da vez é a que tem uma esteira acoplada pra gente poder exercitar o corpinho ao mesmo tempo que trabalha a mente. Por trás dessa peculiar tendência está a ideia de que ficar sentado por muito tempo desacelera o metabolismo. Já ficar de pé e caminhar tem o efeito contrário. Em inglês, esse aparelho do momento é chamado de treadmill desk, ou seja, mesa de trabalho com esteira. Ela já está sendo produzida por várias empresas como a Office Fitness, TreadDesk e a LifeSpan, pelo valor médio de R$ 3 mil a R$ 7 mil.

As mesas possuem algumas ferramentas para manter o contato e também a produtividade, mesmo durante os exercícios. É possível usar a webcam, atrelada ao aparelho, fazer videoconferências e usar aplicativos e redes sociais como o Skype, Facebook e até mesmo o browser da internet. E apesar da novidade também parecer meio que um exagero de workaholics, um estudo feito recentemente defende o uso da mesa. Segundo os pesquisadores, ela realmente melhora a atenção das pessoas durante uma tarefa, ajuda na habilidade e até mesmo na produtividade.

Até a ex-Spice Girl e estilista, Victoria Beckham já publicou em seu twitter uma foto com um salto-agulha enooorme, usando uma mesa de trabalho acoplada à uma esteira. Parece que a ideia viralizou mesmo!

victoria

Crédito: Reprodução/Twitter

 

Trabalhando o corpinho: mesa com esteira vira febre nos escritórios

Sem mais artigos