A Universidade de Howard, localizada em Washington DC, nos Estados Unidos, anunciou uma parceria com a Netflix para criação de uma bolsa de estudos no valor de US$5,4 milhões. A iniciativa busca homenagear o ator Chadwick Boseman e conta com a participação de Simone, viúva de Boseman.

O projeto tem como objetivo selecionar anualmente um aluno de cada turma do curso de belas-artes da faculdade para ter os estudos custeados durante quatro anos. A iniciativa vem após a universidade renomear um dos prédios em homenagem ao ator.

Chadwick Boseman faleceu aos 43 anos em 2020 em decorrência de um câncer no cólon. O ator se preparava para fazer parte da diretoria da instituição. “Estávamos muito animados com os planos que ele tinha. Essa homenagem é a coisa certa a se fazer. O amor de Chadwick pela Universidade de Howard era sincero – e, embora ele não tenha vivido para ver seus planos se realizarem, é minha honra poder me certificar de que o legado dele continue vivo“, afirmou o presidente da Universidade de Howard Wayne A.I. Frederick, M.D em nota.

Sem mais artigos