Cada pessoa tem um jeito próprio de lidar com dinheiro. E, com base nas suas características, há também um jeito melhor para organizar a vida financeira e, claro, economizar. 

“A grande chave é adaptar as formas clássicas de planejamento financeiro ao tipo de personalidade de cada pessoa. Porque o contrário nunca vai acontecer”, disse o consultor Anthony Badillo ao site Insider.

Com as informações do especialista, o site listou quais as maneiras mais eficientes para os 12 signos do zodíaco economizarem sem perder sua essência ou terem que mudar radicalmente de postura.

Confira na galeria:

Como cada signo pode cuidar melhor do seu dinheiro

Arianos compram compulsivamente e valorizam quantidade e qualidade. Como provavelmente será difícil cortar tudo pela raiz, faça escolhas. Uma dica para compras online, por exemplo, é deixar os itens no carrinho por um dia enquanto pensa bem no que fazer.
Taurinos gostam de vida luxuosa. Mas também prezam por estabilidade. A dica para eles é, antes de sucumbir à vontade, parar e pensar a longo prazo. Focar onde gostaria de estar em cinco ou dez anos. Assim, a busca por esta estabilidade pode falar mais alto.
Geminianos são imprevisíveis por natureza. Por isso, comprometa-se a todo mês tirar e guardar uma pequena quantidade de dinheiro.
Cancerianos não costumam se dar muito ao luxo de aproveitar o dinheiro que trabalham tanto para ter. A dica para eles é outra: gaste mais com você.
Leoninos tendem a ser criativos, ambiciosos e gostam de de ter sempre o melhor de tudo. A dica é entender que é possível ter o que querem, mas não necessariamente o melhor do melhor. Baixar um pouco as exigências pode ajudar a economizar algum dinheiro.
Virgianos são cautelosos e costumam guardar dinheiro ao longo da vida. Mais uma vez, a sugestão é usar melhor estes investimentos consigo próprio.
Librianos tendem a gastar muito em festas, jantares e vida social em geral. Uma sugestão é ter um orçamento para entretenimento e, claro, não estourá-lo no fim do mês.
Escorpianos não costumam gastar muito. O problema para eles é que são muito secretos em relação ao seu dinheiro e não compartilham muito sobre o assunto. Uma dica é tentar procurar mais aconselhamento para se organizar melhor financeiramente.
Sagitarianos tendem a valorizar mais experiências do que objetos. Uma sugestão é segurar a impulsividade e pesquisar melhor antes de comprar a primeira passagem que vir pela frente.
Capricornianos costumam ser organizados, disciplinados e podem julgar quem gasta demais com extravagâncias. A sugestão para eles é se desapegar um pouco do dinheiro e valorizar mais o valor sentimental ao valor financeiro das coisas.
Aquarianos são generosos com seu dinheiro e sonhadores. O grande desafio para as pessoas deste signo é se organizar financeiramente, por isso a dica é planejamento.
Piscianos tendem a não se interessar muito por dinheiro, o que acaba fazendo com que eles não se importem muito em organizar a vida financeira. O segredo é vocês encontrarem algo que gostariam muito de ter e focar em conseguir isto.

Veja o melhor jeito de juntar dinheiro de acordo com seu signo

Sem mais artigos