Que vermelho é um clássico em tudo, seja em peças de roupas ou maquiagens, todos já sabem. Mas, de acordo com estudo feito pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, o vermelho é a cor mais sexy de batom que existe para os homens.

Na pesquisa, eles monitoraram os movimentos dos olhos de 50 homens que estavam vendo imagens de mulheres com o item, e descobriram que todos ficavam olhando, em média, 7 segundos para as mulheres com a cor de batom vermelho, em seguida, 6 segundos para aquelas que estavam com batom rosa.

Um dos maiores símbolos sexuais já existentes, Marylin Monroe, provou saber disso desde os anos 50, afinal, a loira raramente era vista com outra cor em seus lábios e tinha os mais variados tipos de homens caídos a seus pés.

Além disso, a cor transmite energia positiva, calor e motivação, por isso, é um dos principais elementos quando se trata de maquiagem.

Mas, nem todas as mulheres são adeptas da cor; muitas porque acham o tom chamativo demais. Por isso, atualmente, as marcas de cosméticos criaram diversas tonalidades do clássico para que todas possam encontrar a cor que mais combina com cada uma.

Sem mais artigos