Tess Holliday

A indústria da moda ainda é um ambiente bastante opressor e que reforça os padrões de beleza femininos (especialmente o da magreza), mas de vez em quando a gente consegue ver alguns exemplos de pessoas nesse meio que vão na direção contrária, fazendo com que nós, pessoas comuns, nos sintamos um pouco mais representadas. Um desses casos é o da modelo plus size americana que é a queridinha do momento, Tess Holliday.

Tess, que tem manequim 58 e pesa 113 quilos e assinou contrato com a agência britânica Milk no início desse ano, transpira auto-estima e segurança, sendo também modelo de atitude para que todas nós, que de uma forma ou de outra, não nos encaixamos nos padrões convencionais. Foi exatamente essa personalidade e seu carisma, que ao lado de sua beleza, fizeram com que ela bombasse tão rapidamente (dá só uma olhadinha no Instagram da moça, que tem mais de 655 mil seguidores, pra entender do que a gente tá falando).

Em entrevista ao Daily Mail, ela afirmou: “Não há apenas uma maneira de ser mulher ou bonita. Todas nós merecemos um lugar. Quero desafiar a percepção de ‘beleza’ que é aceitável em nossa indústria e no mundo”. Representou muito, sim ou claro?

Sem mais artigos