Se você é uma daquelas pessoas que sofre com tagarelas compulsivos e só frequenta lojas de departamento para evitar vendedores maníacos, seja muito bem-vindo ao time dos introvertidos. Nem sempre é fácil lidar com tantos medos e pesadelos nessa sociedade que nos obriga a interagir o tempo inteiro, né? Tudo é uma grande e assustadora ameaça: aquele vizinho chato no elevador, a reunião com colegas e chefes, o almoço da firma que parece nunca ter fim… Cruzes!

A ilustradora finlandesa Karoliina Korhonen acredita que as pessoas são mais tímidas e introvertidas ao norte da linha do Equador. Na Finlândia, por exemplo, essa “esquisitice” social é totalmente aceita e incentivada. Dividir assento no busão? Jamais! Por isso, ela criou a série “Pesadelos Finlandeses”, na tentativa de rir, um pouco, dessa introversão que transforma atividades simples em verdadeiros pesadelos.

Separamos algumas dessas experiências para mostrar que os introvertidos não estão só na Finlândia. Em quantos desses “pesadelos” você consegue se reconhecer? Pode contar para a gente lá nos comentários do Facebook as situações mais apavorantes que você viveu, também!

Se liga:

Sem mais artigos