Negros são vítimas da violência policial todo dia

Reprodução Negros são vítimas da violência policial nos Estados Unidos

O racismo segue fazendo vítimas no Brasil e no mundo. Além de casos de ações policiais terminadas com morte de crianças negras por aqui, nesta semana, dois homens negros inocentes foram assassinados pela polícia norte-americana em abordagens violentas. O número segue a estatística de 2015 no país, quando 102 negros desarmados foram mortos, o que dá a média de exatamente duas pessoas por semana.

Além disso, a cantora Negra Li teve seu site invadido por um hacker na terça-feira (5). Na página, ele publicou a foto de um macaco e espalhou uma série de xingamentos racistas. Foi mais um caso de uma personalidade de pele preta atacada na web.

Mesmo com tudo isso, tem muita gente que acredita que não existe racismo no Brasil. Gente que reproduz termos racistas, “piadas politicamente incorretas” tendo negros como alvos e que tratam protestos contra preconceitos raciais como “mimimi”.

A cultura racista é forte e imponente. Por isso, muitas vezes somos racistas sem nem perceber. Ou seja, é importante testar seus pensamentos de vez em quando.

Baseado nisso, criamos um rápido teste para você reavaliar seus conceitos, fazer algumas alterações se for o caso e evoluir junto com a gente.

Sem mais artigos