Existe alguma coisa mais inspiradora que um bom discurso, com uma mensagem bacana, em uma premiação de grande porte, como é o caso do Oscar? Isso foi exatamente o que recebemos na noite de ontem, quando Patricia Arquette levou o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo seu papel em Boyhood, vencendo de atrizes como Laura Dern, Emma Stone, Keira Knightley e Meryl Streep.

464210992

 

A atriz começou agradecendo aos seus companheiros de trabalho, amigos e familiares, mas encerrou o discurso de forma engajada, quando inflamou-se ao falar sobre igualdade de gênero e a urgência necessária de que mercado de trabalho comece a tratar as mulheres da mesma forma que os homens, com salários equivalentes (o que AINDA em 2015 não acontece).

“[Eu dedico o prêmio] Para cada mulher que deu à luz, para todas as cidadãs que pagam impostos desta nação, nós temos que lutar por direitos iguais para todos. É a nossa vez de recebermos salários iguais de uma vez por todas e direitos iguais para as mulheres dos Estados Unidos da América”.

Melhor ainda que o discurso (se é que isso é possível), foi a reação de Meryl Streep e Jennifer Lopez, que não conseguiram conter a animação e apoiaram a vencedora do prêmio comemorando efusivamente (retratando bem o nosso sentimento)!

MS e JL gif

 


int(1)

You go, girl! Patricia Arquette faz discurso sobre igualdade de gênero no Oscar