Veja fotos e pôsteres de Machete

Machete, com Danny Trejo e Jessica Alba

MACHETE
(Machete, EUA, 2010)

Diretor: Robert Rodriguez, Ethan Maniquis
Elenco: Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Lindsay Lohan, Cheech Marin, Don Johnson

Machete (Danny Trejo) é um agente federal e imigrante mexicano que cai em uma armadilha arquitetada por seu arquiinimigo, o traficante de drogas Torres (Steven Seagal), que resulta na morte de sua esposa e o torna um renegado. Três anos depois, Machete, que agora trabalha como operário, aceita uma oferta do empresário Michael Booth (Jeff Fahey) para matar o Senador John McLaughin (Robert DeNiro), que quer expulsar todos os imigrantes ilegais do México. Machete aceita, apenas para ser traído pelos homens de Booth e usado como bode expiatório em um plano arquitetado por McLaughin para retratar todos os mexicanos como terroristas e convencer a prefeitura a construir uma enorme muralha elétrica para mantê-los fora do país.

Porém, contrariando todas as expectativas, Machete sobrevive e parte em busca de vingança, ajudado por Sartana Rivera (Jessica Alba), uma agente do Departamento de Imigração dividida entre o que dita a lei e o que manda seu coração; Luz (Michelle Rodriguez), uma vendedora de tacos com mãos rápidas e um coração revolucionário; Padre (Cheech Marin), seu irmão, um padre que é bom com bênçãos, mas melhor com armas; e April (Lindsay Lohan), a filha de Booth e uma socialite viciada em adrenalina e com um gosto por armas de fogo. No caminho de Machete, estão não apenas McLaughin e suas conexões políticas e Booth e sua infindável lista de assassinos, mas também o Tenente Stillman (Don Johnson) e sua cruel patrulha da fronteira e Torres e seu cartel de traficantes impiedosos.

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
(The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader, Reino Unido, 2010)

Diretor: Michael Apted
Elenco: Ben Barnes, Eddie Izzard, Skandar Keynes, Georgie Henley, Will Poulter, Liam Neeson

Lucy (Georgie Henley) e Edmund Pevensie (Skandar Keynes) voltam a Nárnia com seu primo Eustáquio (Will Poulter), onde reúnem-se com o Príncipe Caspian (Ben Barnes) para uma viagem por meio do mar, a bordo do navio O Peregrino da Alvorada. Ao longo do caminho, eles encontram dragões, anões, Tritão e um grupo de guerreiros perdidos antes de chegar ao fim do mundo.

ENTERRADO VIVO
(Buried, Espanha, 2010)

Diretor: Rodrigo Cortés
Elenco: Ryan Reynolds, Robert Paterson, José Luis García-Pérez, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Warner Loughlin, Erik Palladino

Paul Conroy (Ryan Reynolds) acorda dentro de um caixão a 2 metros abaixo da terra sem a menor ideia de quem ou por quê o colocaram lá. De repente sua vida se transforma em um único esforço extremo pela sobrevivência. Enterrado apenas com um celular e um isqueiro, o pouco oxigênio transforma Enterrado Vivo numa aflitiva experiência de corrida contra o tempo. Paul tem apenas 90 minutos para conseguir que o resgatem antes que seu pior pesadelo se torne verdade. Prenda a respiração.

Assista ao trailer e, em seguida, um making of do filme (legendado) em três partes:

TETRO
(Tetro, Estados Unidos/ Itália/ Espanha/ Argentina, 2009)

Diretor: Francis Ford Coppola
Elenco: Vincent Gallo, Maribel Verdú, Alden Ehrenreich, Klaus Maria Brandauer, Carmen Maura

O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires com o objetivo de encontrar seu irmão mais velho, Tetro (Vincent Gallo), que está desaparecido há mais de uma década. Sua família se mudou da Itália para a Argentina quando eles ainda eram crianças mas, graças ao sucesso do pai, Carlo (Klaus Maria Brandauer), como maestro, logo se mudaram para Nova York. Bennie consegue encontrar o irmão, mas ele não é quem esperava. Tetro tornou-se um poeta melancólico, bem diferente da pessoa que Bennie se lembrava. O período em que ele vive com o irmão e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembrem experiências do passado e muitos segredos venham à tona.

AMOR POR ACASO
(Bed & Breakfast, EUA/Brasil, 2010)

Diretor: Márcio Garcia
Elenco: Juliana Paes, Dean Cain, Eric Roberts, John Savage, Marcos Pasquim, Rodrigo Lombardi

A vendedora Ana Vilanova (Juliana Paes) herda uma vinícola em Webster, na Califórnia. Sem saber ao certo o que fazer, ela corre para lá, mas antes descobre que Jake Sullivan (Dean Cain) tem uma pousada na terra. Ana vai determinada a tirá-lo de lá, vender o local e ajudar seu irmão. Mas, como em toda comédia romântica, eles vão se apaixonar perdidamente.

MEU MUNDO EM PERIGO
(Meu Mundo em Perigo, Brasil, 2007)

Diretor: José Eduardo Belmonte
Elenco: Eucír de Souza, Milhem Cortaz, Rosane Mulholland, Wolney de Assís, Zíza Brísola, Justíne Otondo

Elias (Eucír de Souza) vê seu mundo ameaçado quando sua ex-mulher, uma junkie em recuperação, pede a guarda de seu filho. Desesperado, após matar um homem em um acidente de trânsito, ele se esconde em um hotel decadente no Centro de São Paulo. Lá, ele conhece uma garota que também foge de seus problemas familiares. Juntos, eles vão tentar descobrir um novo sentido para suas vidas.

A SÉTIMA ALMA
(My Soul To Take, EUA, 2010)

Diretor: Wes Craven
Elenco: Max Thieriot, John Magaro, Denzel Whitaker, Zena Grey, Nick Lashaway, Paulina Olszynski, Jeremy Chu, Emily Meade, Raúl Esparza, Jessica Hecht, Frank Grillo

Um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.

ACÁCIO
(Acácio, Brasil/Angola/Portugal, 2008)

Diretora: Marília Rocha
Elenco: Acácio Videira, Maria da Conceição Videira, Gambôa Muatximbau, entre outros

Entre 1918 e 2008, Acácio, nascido em Portugal, dividiu a vida em três continentes. Ele e sua esposa, Maria da Conceição, abandonaram a terra natal para se casar secretamente em Angola. Trinta anos depois, migraram para o Brasil fugindo da Guerra de Independência. Imagens do presente combinadas com imagens do acervo produzido por Videira no passado interligam os três países e promovem uma reflexão sobre as relações coloniais, a guerra, a memória.

ABSOLUTO – INTER, BICAMPEÃO DA AMÉRICA
(Absoluto – Inter, Bicampeão da América, Brasil, 2010)

Diretor: Vicente Moreno
Elenco: documentário

Documentário mostra a trajetória eletrizante do Celeiro de Ases na Libertadores de 2010, contando as façanhas dos verdadeiros libertadores da América: General Bolívar e seu exército vermelho. Filme oficial do Internacional, contará com os melhores e mais angustiantes momentos das partidas no torneio, imagens inéditas de bastidores e os depoimentos daqueles que fizeram essa história, dentro de campo e nas arquibancadas.

Estreias da semana: Machete e Crônicas de Nárnia 3 são destaques

Sem mais artigos