Além do Mundo Mágico de Harry Potter, em Orlando (EUA), os fãs da saga terão em breve um novo ponto de peregrinação, desta vez do outro lado do oceano. Os estúdios Leavesden, onde a maior parte dos filmes foi feita, será transformado em um museu.

E a fonte não poderia ser mais confiável. Quem contou a novidade foi o ator Rupert Grint, o Ron Weasley, durante uma entrevista na Apple Store, para promover o lançamento do DVD de outro filme seu, Cherrybomb.

Grint não soube dar detalhes sobre como será o tal museu, mas, considerando que o lugar tem aproximadamente 50 mil metros quadrados, a expectativa é de que muitas atrações possam ser exibidas.

Localizado a 29 quilômetros de Londres, o Leavesden foi inaugurado em 1995, quando serviu para as filmagens de 007 Contra GoldenEye. Além de muitos comerciais e alguns videoclipes, o estúdio foi usado também nos filmes Mortal Kombat: A Aniquilação (1997), Guerra nas Estrelas: A Ameaça Fantasma (1999) e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (2000), de Tim Burton.

No dia 21 de março deste ano, durante as filmagens de uma batalha em Hogwarts, um incêndio destruiu grande parte do set.

Veja abaixo a galeria do Virgula para Harry Potter e as Relíquias da Morte.


int(1)

Estúdios de Harry Potter vão virar museu, confirma Rupert Grint