A Feira de Discos realiza uma nova edição no domingo (22 de junho) em São Paulo. Criada em 2011, já virou um dos eventos mais interessantes da capital paulistana, e costuma fazer edições em locais variados. A atual ocorrerá na Galeria Metrópole, no centro da cidade.

Na Feira, diversos expositores montam suas bancas com pencas de discos de vinil, as famosas bolachas musicais, ou ainda LPs – long-plays. Uma forma de escutar música que vigorou durante praticamente todo o século XX, só decaindo a partir dos anos 90, com a ascensão dos CDs.

Mas atualmente os vinis foram reabilitados, graças aos colecionadores incansáveis e a uma nova revalorização do gênero – hoje em dia muito se comenta sobre a melhor qualidade sonora dos vinis, que seria superior à dos CDs.

Vale lembrar que a Feira de Discos permite também a troca de vinis – os visitantes podem levar seus discos para trocar, mas só vale trocar com os expositores.

No evento, é possível encontrar de tudo em termos de música. E os preços variam, tem muita pechincha e muita coisa mais cara. O negócio é garimpar.

Feira de Discos de São Paulo
22 de junho – das 11h às 20h
Galeria Metrópole – Praça Dom José Gaspar 106 – Centro
Entrada Franca

Sem mais artigos