O ano de 2015 já começa com estreias de novas temporadas de séries de TV. E muitas trazem destaque para personagens e tramas gays.

A mais importante delas é Looking, série da HBO que teve sua primeira temporada em 2014 e estreia a segunda no próximo domingo (11). A HBO brasileira passa a exibir a segunda temporada já a partir da segunda-feira (12).

Looking mostra o cotidiano de três amigos gays, Patrick (Jonathan Groff), Agustin (Frankie J. Alvarez) e Dom (Murray Bartlett). Na nova fase da série, os rumores afirmam que haverá mais cenas de nudez e sexo, e novos personagens participarão dos episódios. A série já é bastante cultuada no Brasil.

O trio de “Looking”, da HBO

Talvez o mais importante programa de TV dos EUA no combate ao bullying homofóbico, a série Glee se aproxima de seu fim. A sexta e derradeira temporada estreia nos EUA em 9 de janeiro.

Glee sempre trouxe vários personagens gays, e para encerrar em grande estilo surgirá mais um: Spencer, um tipo esportista vivido por Marshall Williams. O personagem promete não aceitar bullyings e provocações por ser gay.

Há quem diga que o final de Glee pode contar com dois casamentos gays: Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss) e Santana (Naya Rivera) com Brittany (Heather Morris).

Blaine e Kurt, de “Glee”

Enquanto isso, a Austrália tenta emplacar sua primeira série gay. Subject to Change é o nome do projeto, que se passa em uma escola e mostra os conflitos de um grupo de adolescentes (meninos e meninas).

O piloto foi rodado em Sydney, está pronto e deve rodar festivais, enquanto os produtores desenvolvem os outros 13 episódios da primeira temporada. Ainda não há previsão de estreia em TV.

Elenco de “Subject to Change”


int(1)

Gays são destaque em novas temporadas de séries de TV

Sair da versão mobile