Juliette, nova montagem dos Satyros

O ano de 2015 promete ser fértil para a já tradicional companhia teatral Satyros, radicada em São Paulo há quase 20 anos. Apesar da falta de apoios oficiais e da ausência de patrocínio, e também por isso mesmo, o grupo decidiu arrombar a festa com uma tetralogia sádica.

Trata-se da Tetralogia Libertina, que ocupará todo o ano e trará ao público a estreia da peça Juliette. Além dela, integram a tetralogia os espetáculos A Filosofia na Alcova, Os 120 Dias de Sodoma e Justine (todos clássicos do repertório do grupo). Todas as peças são baseadas na inesgotável obra do Marquês de Sade.

Satyros estreia a montagem Juliette


Créditos: André Stéfano / Divulgação

Juliette, portanto a única montagem inédita da tetralogia, parte da obra publicada em seis volumes entre os anos de 1797 e 1801. Juliette é irmã de Justine (protagonista da peça homônima), e vive aventuras libertinas variadas com depravação física e moral. Corrupção, orgias, traições e assassinatos são os esportes “leves” praticados por Juliette.

Com a peça, os Satyros inauguram um novo espaço na Praça Roosevelt: a Estação Satyros, no mesmo local onde funcionava a sala Satyros II. O novo espaço será aberto para artes em geral, não apenas teatro: exposições, performance e música devem ocupar a sala.

A Estação Satyros foi criada em parceria com o escritório de arquitetura Arkitito, do arquiteto Tito Ficarelli. A inauguração é no dia 17 de abril com a estreia de Juliette.

Juliette
Estreia: 17 de abril, 21h
Estação Satyros – Praça Roosevelt, 134 – Consolação / SP
Temporada: quinta a domingo às 21h, até 30 de junho
Ingresso: R$40 e R$20
Duração: 90 minutos
Classificação: 18 anos


int(1)

Grupo Satyros inaugura nova sala na Praça Roosevelt com peça sadomasoquista

Sair da versão mobile