O poder e a influência das séries de TV já se tornou um fato indiscutível. Os seriados televisivos viraram o grande assunto das discussões nas redes sociais, tomando o lugar que o cinema ocupava no século passado. Diante disso, as autoras Priscila Harumi e Vana Medeiros, fãs assumidas do universo dos seriados, escreveram o Guia das Séries – Tudo o que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos.

A obra traz uma análise de 130 séries produzidas nos últimos 25 anos, incluindo sinopses e fotos, e dissecando as principais séries em exibição atualmente, como Game of Thrones, Big Bang Theory, Bates Motel, Two and a Half Men e Glee, entre várias outras. Sem deixar de lado, é claro, séries clássicas que marcaram época: Mad About You, Friends, CSI, Lost, Bones, Arquivo X, Plantão Médico, Baywatch S.O.S. Malibu

As melhores séries e seriados de TV

Big Bang Theory
Créditos: Divulgação

O livro se propõe ainda a responder a certas questões: Como uma série é produzida? Os pares românticos das séries perduram na vida real? Qual o seriado mais premiado de todos os tempos e qual o artista mais bem pago do gênero? Quais os maiores fracassos da história das séries? E por aí vai.

De quebra, o guia faz um retrato dos criadores de séries de sucesso como J.J. Abrams (Lost), Chuck Lorre (Two and a Half Men e The Big Bang Theory), Vince Gilligan (Breaking Bad), Tina Fey (30 Rock), e ainda traz um glossário criado especialmente para ajudar os viciados em séries a se localizar – se bem que tal glossário deve ajudar mesmo os não-iniciados no ramo, já que os aficionados por séries geralmente sabem tudo sobre o assunto.

Guia das Séries – Tudo o que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos
Editora Évora / Selo Generale
264 páginas
R$79,90


int(1)

"Guia das Séries" destrincha 130 títulos dos últimos 25 anos

Sair da versão mobile