Após ganhar quase sete quilos de massa muscular para atuar no papel de um lutador de boxe no longa Southpaw, Jake Gyllenhaal perdeu aproximadamente 11 kg — no mesmo filme. Tudo isso para ilustrar a história do atleta  Billy “The Great” Hope, que passa por sérios problemas após uma tragédia.

Na imagem da galeria abaixo, você tem uma prévia do filme, ainda sem data de lançamento confirmada. Nela, Gyllenhaal se transforma em um monstro de músculos.

O diretor do longa, Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, 2001), não poupou elogios ao ator, confirmando o quanto ele se dedicou ao papel: “Ele com certeza cresceu. Eu amo esse cara. Eu conheci Jake anos antes, quando ele fez Marcados para Morrer, e vi algo nele. Eu disse que ele precisava fazer filmes mais masculinos porque eu via esse poder nele, bom tamanho e grandes olhos expressivos”.

“Trabalhar com ele foi uma grande experiência porque ele é comprometido e dá o coração. Você vai ver nesse filme o quão longe ele chegou. Eu pedi esse cara desde o primeiro dia: ‘Preciso de você na academia todos os dias, treinando todos os dias’. Eu disse: ‘A palavra é sacrifício'”, contou ao Deadline.

A “fórmula” segue a da perda de peso de Matthew McConaughey em Clube de Compras Dallas, que veio como a cereja do bolo após o ator ter largado comédias românticas e voltado sua carreira a filmes respeitáveis como Killer Joe – Matador de Aluguel, O Lobo de Wall Street Magic Mike, além da elogiada série True Detective. Trilhando esse novo caminho e provando ser muito mais que um ator descamisado, McConaughey recebeu este ano o Oscar por sua atuação como protagonista em Clube de Compras Dallas.

Relembre, na galeria abaixo, outros atores que perderam peso em nome de seus papéis no cinema.

Sem mais artigos