vader

Este é o Vince Vader, que nós já apresentamos neste post sobre Como se tornar um Jedi. O Vince é especialista em Star Wars, tendo em seu currículo até um mestrado no assunto. Na vida real, ele é professor e coordenador de curso em uma faculdade paulistana, e ficou bem curioso ao saber que havia uma lanchonete temática do assunto recém-inaugurada aqui em São Paulo, a Jedi’s Burger e Grill. Então, nada melhor do que avaliarmos um lugar através dos olhos de um verdadeiro fã, não é mesmo?

E este é fã desde pequeno

E este é fã desde pequeno!

Pois bem, fomos para lá já sabendo das filas de mais de três horas que andavam se formando nos finais de semana. Em conversa com a casa, descobri que eles não faziam reservas, mas me garantiram que por ser dia de semana, eu conseguiria uma mesa em poucos minutos. Verdade! Uma vez a postos, acompanhados do fotógrafo Gabriel Quintão, fomos às impressões do cavaleiro Jedi, que você vê abaixo:

Ambientação:

“Achei que a lanchonete poderia ser muito, mas muito mais temática. Quando você faz um lugar temático, ele precisa ser temático até a raiz. O saleiro tem que ser do R2D2, a maçaneta da porta do banheiro tem que ser um sabre de luz. O lugar é legal, mas precisa pensar mais no fã, sem deixar de agradar o não-fã.”

Serviço:

“Os garçons precisam se vestir de Stormtroopers? Não precisam, claro. Mas poderiam ter uns aventais legais, alguma coisa que os relacionassem ao tema, que ao menos desse impressão que eles fazem parte desse universo, como acontece nos restaurantes temáticos que conhecemos.”

Na galeria abaixo você vê uma série de produtos inspirados em Guerra das Estrelas:

Cardápio:

“O cardápio alterna entre coisas temáticas e não temáticas. Há o lanche Pic Jedi’s Darth Vader (que na verdade devia se chamar Pic Sith’s, já que é acompanhado de Darth Vader e, portanto, do lado negro), mas há o “prato de picanha”. Acho que tudo poderia ser tematizado e uma brincadeirinha nerd não faria mal para os fãs: “bem passado com um leve toque de sabre de luz”, “feito com especiarias de Coruscant” e por aí vai. Por um lado, ele já está atualizado com o filme novo, o Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, o sanduíche de pernil na baguete francesa, o Kylo Ren. Tem sanduíche de churrasco, que podia se chamar Darth Vader, que, no fim, é um homem queimado. Aí tem Fraldinha Ben Kenobi, que não tem historicamente nada a ver com nada. Já que vai fazer um cardápio, faz tudo tematizado.”

Pic Jedi's Darth Vader

Preço e sabor:

“Achei relativamente barato, um lanche de padaria não é muito diferente disso, e achei ok. Não é gourmet, mas é honesto.”

Comunicação:

“Não vi nada no local chamando pra Instagram, FB ou outras redes. De novo: se o porta guardanapo tem algo como “compartilhe sua foto e ganhe um café” é ponto para o lugar.”

A dura tarefa da escolha

A dura tarefa da escolha

Donde concluímos que…

O boca-a-boca foi algo primordial na fama da lanchonete. Um fã descobriu, contou para outro, que comentou no almoço de família, de onde uma tia saiu pra levar as crianças, e assim a coisa se estendeu. O ambiente estava realmente cheio, em um almoço de dia de semana. A comida é legal, o atendimento é atencioso, mas o barulho levava a algo maior. E, como nada indica que direitos autorais sejam pagos ali, talvez essa falta de esmero na ambientação seja uma forma de desfazer o negócio caso o empreendimento chegue aos ouvidos dos executivos da Disney.

Enfim, aí não é caso nosso, certo? O curioso é ver como um hype se propaga em questão de dias, gerando tumulto e falatório, até chegar na porta e vermos que é algo… legal, bacana, comum. O fã aprovou, mas acha que um fã mais ardoroso sairia xingando a casa, bem como um completo perdido em matéria de Star Wars não se inteiraria do assunto só por frequentar a casa.

Em todo caso, a variedade é grande e o sabor é bom!

 

Serviço

Jedi’s Burger e Grill

R. Verbo Divino, 1194 – Chácara Santo Antônio

Tel.: (11) 2387.2552 / (11) 2387.2553

E-mail: contato@jedisburgeregrill.com.br

Horário de Funcionamento: diariamente das 11h00 até 23h00

Sem mais artigos