Meryl Streep está cada vez mais empenhada em aumentar a visibilidade feminina na TV e no cinema. Depois do Oscar 2015 (quando a atriz apoiou energicamente o discurso de Patricia Arquette reivindicando mais espaço para as mulheres em Hollywood), o próximo passo é o lançamento de um curso para elas.

Em uma parceria do New York Women in Film & Television e do Iris Film Collective, foram selecionadas 12 roteiristas para o 1º ano do Meryl Streep’s Writers Lab (Laboratório de Escritores).

Segundo o site da revista Variety, o laboratório foi idealizado por Meryl, e o objetivo é apoiar o desenvolvimento de roteiros escritos por mulheres acima dos 40 anos. Foram 3.500 inscrições, e entre as 12 selecionadas, não há nenhum nome conhecido (ainda).

O laboratório acontece entre 18 e 20 de setembro, no Wiawaka Center de Nova York. O Iris Film Collective é um coletivo de mulheres cineastas que promove a voz feminina em narrativas de ficção.

Neste ano de estreia, entre as professoras que orientarão as escolhidas durante o laboratório estão nomes como Kirsten Smith (ela é a roteirista de Legalmente Loira e Dez Coisas que eu Odeio em Você).

Arrasa, Meryl!

Todas as 19 indicações de Meryl Streep ao Oscar

No Oscar 79, Meryl concorreu pela primeira vez, como Atriz Coadjuvante, pelo épico de guerra dirigido por Michael Cimino. Era seu segundo filme, e a atriz tinha 29 anos de idade
Créditos: Divulgação

int(1)

Meryl Streep lança laboratório de roteiros para mulheres acima dos 40 anos

Sair da versão mobile