Desde que entrou no ar, a novela Vidas em Jogo tem mantido seu público cativo com raras oscilações negativas na audiência. O resultado positivo se deve principalmente ao bom texto de Christiane Friedman, que não mede esforços para criar ganchos e aumentar a curiosidade do público a cada capítulo. Além disso, a autora acertou ao explorar assuntos como a Síndrome de Down e a Aids.

Para quem acompanha a novela, a semana promete ação, suspense e mais algumas pistas. Tudo começa quando a turma do bolão decide ir até a penitenciária para intimidar Ivan e mostrar que ninguém o teme. Eles planejam tentar fazer algo para que o malandro seja transferido. Segundo o roteiro, Francisco deixa o grupo numa sala e vai conversar com o diretor da penitenciária sobre Ivan. Lá, sem que ninguém perceba, vê Cleber saindo da sala do diretor.

O alarme dispara quando Francisco resolve contar o que viu: começou uma rebelião e todos devem deixar o local. Ivan, Maurício e Ernesto são surpreendidos por Cleber, que, acompanhado de alguns capangas, começa a atirar contra os prisioneiros. Os três decidem se dividir, mas Ernesto acaba sendo capturado por um dos policiais que tenta conter a rebelião. Ao perceberem que a tropa de elite invadiu o presídio, os bandidos que acompanham Ivan decidem recuar. O roteiro prevê troca de tiro, muita fumaça e confusão. No final da sequência, aparece Ivan caído no chão, morto, vítima de um golpe na cabeça.

Mais uma morte, mais uma pista! Quem será o assassino? Será alguém da turma do bolão? É por isso que a novela funciona, mas infelizmente poucos na Record dão o devido valor ao departamento de dramaturgia.


int(1)

Novela da Record tem tiroteio e morte na prisão nesta semana