Após anunciar sua saída da novela Insensato Coração, que estreia em janeiro, Fábio Assunção mandou um comunicado à imprensa explicado os motivos de seu afastamento.

“Percebi que ainda não é o momento para enfrentar o ritmo intenso de uma novela das oito. Passei os últimos dois anos cuidando da minha saúde, dia a dia fazendo minhas escolhas e uma delas a de não colocar em risco o êxito do que venho construindo, e nem o andamento e a organização da novela e dos meus colegas. Com o apoio total da TV Globo e da equipe de autores e diretores, me afasto de Insensato Coração, que certamente será um grande sucesso. Obrigada a todos e o meu desejo sincero de que o público se apaixone por essa trama maravilhosa”, falou o ator.

Fábio ainda falou que seu afastamento não tem a ver com os motivos que o levaram abandonar a trama Negócios da China, em 2008. “Estou bem, vivendo um momento muito especial. Neste ano gravei a minissérie Dalva e Herivelto, fiz o filme Bellini e o Demônio, várias participações em seriados da Globo, a exposição fotográfica Ponte dos Arcos, com imagens de Conservatória, no Rio, e de quebra, recebi um presente da minha mulher, Karina, uma futura menina”, completou Assunção.

Ainda não há um substituto oficial para fazer o vilão da novela, mas, de acordo com o jornal Diário de São Paulo, o ator Gabriel Braga Nunes estaria bem cotado para o papel.


int(1)

"Percebi que ainda não é o momento", diz Fábio Assunção depois de ser afastado de novela