Em tempos de ferocidade máxima na política e nas redes sociais, o negócio é se aprofundar no assunto. A Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo, escolheu portanto o tema da performance política para realizar eventos nos dias 29 e 30 de outubro. Os artistas croatas Zvonimir Dobrovic e Bruno Isakovic, e o brasileiro Rodrigo Munhoz são os convidados da temporada.

No dia 29 de outubro às 20h rola a performance Denuded, de Isakovic. A criação da peça envolveu (de)formações físicas dos movimentos do corpo.

No dia 30, às 10h, rola a palestra Performances e Políticas do Corpo, contando com Zvonimir, curador cultural que atua em dois importantes festivais de gênero do mundo, o Queer Zagreb e o Perforacije Festival. Também participam da mesa Isakovic e o brasileiro Munhoz, criador da plataforma de criação em performance AmorExperimental Versão-Beta. Os convidados discutirão, por meio de suas experiências, as relações entre performance, gênero e políticas do corpo e sobre o corpo.

No mesmo dia, às 14h, acontece o workshop O Corpo Político: Experiências no Processo de Criação de Denuded, coordenado por Bruno. Mas as inscrições para esta atividade já estão encerradas.

Todas as inscrições devem ser feitas no site das Oficinas Culturais: www.oficinasculturais.org.br

Sem mais artigos