O Prêmio FOCO Bradesco ArtRio está em sua segunda edição, com o objetivo de encontrar novos artistas visuais da cena brasileira. Trata-se de um projeto ligado à ArtRio, evento de artes que em 2014 acontecerá de 10 a 14 de setembro no Pier Mauá, na Praça Mauá, Rio de Janeiro.

Serão selecionados três artistas brasileiros, que participarão de residência seguida de exposição individual, além de exibirem as obras durante a ArtRio.

Cada artista atuará em uma cidade. Em São Paulo, a residência ocorre no Espaço Phosphorus, onde também se instalará a exposição individual do vencedor. No Rio, residência e exposição no Largo das Artes. E em Paris, residência no Sens’artLab e exposição na MDM Gallery.

A seleção dos ganhadores será feita por um Comitê Curatorial formado por Bernardo Mosqueira, diretor do projeto, e os representantes de cada residência: Maria Montero, Fabiana de Moraes e a dupla Consuelo Bassanesi e Miguel Sayad.

Faltam 10 dias para o encerramento das inscrições para a segunda edição, o prazo limite é 30 de maio. Para se inscrever e ter acesso ao edital, o caminho é o site do prêmio.

Em 2013, foram selecionados os artistas: Alan Fontes, Lucas Simões e Rafael RG.

Sem mais artigos