Deena Love é uma paixão nacional. Revelada no reality musical da Globo The Voice Brasil, a drag queen encarnada pelo ator e cantor Pedro Novas chocou (no bom sentido!) o público com suas interpretações de músicas como Calling You.

Disposta a não ser esquecida no turbilhão de nomes revelados em realities televisivos (a maioria deles desfrutando apenas dos famosos 15 minutos de fama profetizados por Andy Warhol), Deena volta à cena com um novo show: Nas Ondas do Rádio. Credenciais para garantir seu espaço no cenário artístico não faltam a Deena – ela arrasa.

E como ousadia pouca é bobagem, Deena traz esse show que é uma homenagem às divas da época do rádio e às décadas de 30, 40 e 50. Pois é, coragem dela, já que no momento atual está tudo voltado para o novo, o jovem, o tecnológico, o high-tech, etc e tal.

Deena vai na contramão e elege como inspiração as cantoras que pavimentaram o caminho para o estrelato das divas de hoje. São nomes praticamente esquecidos do grande público, mas que para todo bom conhecedor da música brasileira têm importância inegável: Ângela Maria, Maysa, Isaurinha Garcia…

Ângela Maria!

Além dessas estrelas nacionais, Deena também celebra cantoras inter, como a americana Judy Garland e a portuguesa Amália Rodrigues.

Oh Judy!

No repertório, hits como Babalú (eternizado por Ângela Maria), Que Será (que Doris Day imortalizou no filme de Hitchcock O Homem que Sabia Demais, de 1956), Ronda (quem nunca cantou nas madrugadas “De noite… eu rondo a cidade…”), Over the Rainbow (clássico entoado por Garland no filme O Mágico de Oz, de 1939), Ouça (hit de Maysa), A Noite do Meu Bem (Dolores Duran)…

Vale lembrar que a era de ouro do rádio não tem tanto distanciamento dos tempos atuais. Afinal, foi o rádio a 1ª mídia que fundou o star system brasileiro, e muitas atitudes, estrelas, bafos e canastrices das celebridades de hoje remetem a coisas que já aconteciam na era do rádio.

Rádio, TV, internet, YouTube: tá tudo interligado viu povo? Um é consequência do outro, e assim a gente chega a uma conclusão curiosa: o show Nas Ondas do Rádio de Deena Love é muito mais atual do que parece!

Nas Ondas do Rádio
09, 16, 23 e 30 de outubro (sextas-feiras) – 20h30
Teatro do Ator – Praça Roosevelt, 172 – Consolação / SP
R$30 e R$15


int(1)

Revelada no The Voice Brasil, drag Deena Love volta à cena com show retrô-vintage-cult

Sair da versão mobile