Fotos da exposição São Paulo Terra da Garoa


Créditos: divulgacao

São Paulo vai completar seu 457º aniversário e um de seus presentes será a exposição cenográfica São Paulo Terra da Garoa, da artista plástica Suzy Gheler. A mostra ficará disponível de 17 a 31 de janeiro.

A exposição reúne 48 estátuas de tecido em tamanho natural (cerca de 1,60 m cada), todas portando um guarda-chuva, em alusão a uma das principais características da cidade de São Paulo, e que funcionam como ponto de partida para o desenvolvimento da obra.

Os bonecos usam ainda trajes feitos do mesmo material, outro item sempre presente nas criações da artista que, imediatamente se relacionarão com outro importante acontecimento que agita a capital paulista, o SP Fashion Week. Eles estão em posições diversas, como se o conjunto de seus movimentos compusessem um coreografado desfile.

São cinco modelos de padronagem: delicadas florzinhas com libélulas em pedrarias aplicadas e luvas rendadas; outro que lembra um sofisticado doce de chocolate com rosas parecendo feitas de pasta americana aplicadas nas bordas; um casal que remete à arte pop com tecido tye-dye pintado à mão uma campesina contrastando com o frenético ritmo paulistano e, finalmente, um modelo Anos 50 que traz o glamour vivenciado pelos antigos moradores da Avenida Paulista.

Serviço

Exposição São Paulo Terra da Garoa

Quando: 17 a 31 de janeiro de 2011, de segundo a domingo, de 10h às 22h.
Onde: nos piso Treze de Maio e Maestro Cardim (Praça de Eventos), Shopping Pátio Paulista, Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista
Quanto: gratuito


int(1)

São Paulo ganha a exposição Terra da Garoa pelo seu 457º aniversário

Sair da versão mobile