Como já era esperado, o fenômeno do sertanejo Israel Lucero desbancou 43 mil inscritos e foi o grande vencedor da décima edição do Ídolos. Com apenas 17 anos, o cantor vai ganhar a gravação de um CD e um carro Kia Soul. Visivelmente emocionado, ele saiu correndo pelo palco, pulou no colo do apresentador Rodrigo Faro e depois cantou Sem Juízo, música composta por Marcelão, Sérgio Knust, Zé Henrique e Val para o prodígio. “Obrigado meu Deus, obrigado Brasil”, disse o candidato.

O resultado veio das mãos de Britto Jr, apresentador de outro reality show da Record, A Fazenda, que estreia sua terceira edição na próxima terça-feira (28), e prometeu “a melhor temporada de todos os tempos”. Ele levou um envelope ao apresentador Rodrigo Faro, que fez aquele suspense básico, com direito a comercial antes do anúncio, para dizer o nome do candidato.

A noite da final foi um grande evento, que reuniu cantores consagrados, como Billy Paul, Ed Motta e Daniel, além, é claro, dos outros oito finalistas Nise Palhares, Chay Suede, Romero Ribeiro, Maria Alice, Rodrigo Valentim, Tamires Santana, Agnes Jamille e Juliani Fernandes. Billy agradeceu o convite ao evento e prometeu vir ao Brasil em breve.

CLIQUE E VEJA TODOS OS CANDIDATOS DO TOP 10

Entre uma música e outra, Faro mostrou a visita dos finalistas Israel e Tom Black às suas cidades natais, Itajaí, em Santa Catarina, e São Francisco do Conde, na Bahia, respectivamente. Deu pra ter uma ideia da quantidade de fãs do vencedor, que montaram uma estrutura grande de fã clube para ajudar na votação.

Mestres e alunos

Um dos momentos mais legais da noite foi a apresentação da fera Ed Motta com os outros finalistas do Top 10 dos seus sucessos, entre eles Colombina e Fora da Leia. Nise arrebentou num dueto com o cantor. Mas antes, eles fizeram uma homenagem ao centenário do sambista Adoniran Barbosa.

Depois das declarações emocionadas dos jurados sobre a final, o cantor Daniel entrou no palco para cantar Eu Adoro Amar Você e foi surpreendido com participação de Israel Lucero. O público foi ao delírio. Rodrigo Faro elogiou a humildade de Daniel ao subir no palco do programa. “Sou assim em casa, no dia a dia, no trabalho”, comentou o cantor.

A seguir, Tom Black cantou outro sucesso de Ed Motta, Manoel. E como nao poderia ser diferente, ganhou a participação do autor da música. As duas feras do soul estavam em perfeita sintonia.

Outro momento especial, foi quando entrou novamente Billy Paul para cantar Your Song, de Elton John, na companhia soul de Ed Motta. Ao final, os dois duelaram com suas vozes poderosas e foram ovacionados pelo público. Vale lembrar também a bela apresentação de What a Wonderful World do Paul com Jorge Durian.

Daniel encerrou as apresentações com Vida Minha, de Peninha, e emendou com sucessos de seus repertório, como Estou Apaixonado, Os Amantes e Do Outro Lado do Rádio.

Veja abaixo os vídeos das apresentações e o anúncio do vencedor do Ídolos 2010:

Rodrigo Faro anuncia o vencedor

Israel canta Sem Juízo depois de ser anunciado vencedor

Top 10 homenageia Adoniran Barbosa

Israel canta com o ídolo Daniel a música Eu Adoro Amar Você

Billy Paul canta Your Song, de Elton John, com Ed Motta

Top 10 homenageia Ed Motta, com a presença do próprio

Tom Black canta Manoel, de Ed Motta, junto com o autor

Israel e Tom fazem dueto com a música Wave, clássico da Bossa Nova


int(1)

Sertanejo Israel Lucero é o grande vencedor do Ídolos 2010