O filme Clube da Luta, de 1999, marcou toda uma geração – no Brasil, ficou manchado por um fato trágico (foi durante uma sessão do filme em um cinema de São Paulo que um atirador psicótico assassinou espectadores).

Agora, a obra pode ganhar uma nova sobrevida. Segundo o site Digital Spy, o filme deve virar um espetáculo em formato de ópera, e quem está por trás do projeto é Trent Reznor, o solitário líder do Nine Inch Nails.

fight-rlub
Reznor foi apontado como o provável parceiro do autor do livro original, Chuck Palahniuk, para trabalharem na transposição da obra literária para os palcos. E David Fincher (que dirigiu o filme em 1999) também está a bordo, para dirigir a ópera teatral.

O jornalista norte-americano Jeff Goldsmith jogou lenga na fogueira ao postar no Twitter: “Então Chuck Palahniuk me disse que está trabalhando com David Fincher e Trent Reznor para fazer um Clube da Luta em ópera rock!”

Não será a primeira parceria de Fincher e Reznor. O músico trabalhou nas trilhas sonoras de A Rede Social (2010), Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) e Garota Exemplar (2014).

Sem mais artigos