Em abril deste ano, Jair Rodrigues se emocionou ao assistir à peça Elis, a Musical, em que se viu representado por Ícaro Silva. O ator, ao lado de Laila Garín, reproduz sobre o palco, com energia e largos sorrisos, a parceria de Elis Regina e Jair Rodrigues no programa O Fino da Bossa. Ícaro subirá ao tablado novamente nesta quinta-feira (8), poucas horas depois da morte do cantor, e acredita que a melhor forma de homenageá-lo é “com um grande sorriso no rosto”.

Em declaração ao Virgula Diversão, Ícaro escreveu por e-mail: “Jair passou a maior parte de seus dias vivendo daquilo que nos faz melhores; arte e alegria. Seu sorriso e sua música o alçaram à qualidade de ícone há muito tempo, e não poderia ser diferente.Eu o conheci pessoalmente há pouco mais de dois meses,e sua vitalidade me deixou impressionado, assim como seu carisma e a espontaneidade de seus gestos. Não há como não amá-lo; sua missão era claramente essa: despertar um sorriso, tão brilhante quanto o seu, em cada um à sua volta”.

“Agradecerei eternamente a oportunidade de representá-lo no palco e de reviver um momento tão especial de sua carreira. A cada dia no teatro, cantando e dançando ‘à sua imagem’, fica evidente para mim o poder transformador que Jair teve e terá, eternamente, sobre seu público. Todo o amor do mundo para sua bela família, seus fãs e admiradores. As lágrimas são inevitáveis, mas eu sei bem que a melhor maneira de homenagear Jair Rodrigues é com um grande sorriso no rosto”.

Jair Rodrigues, que tinha 75 anos, foi aplaudido de pé pelos atores e pelo público quando assistiu à estreia de Elis, a Musical, em 15 de abril.

Sem mais artigos