Estreou na última sexta-feira (10/07) em São Paulo o espetáculo musical Memórias de um Gigolô. Com adaptação e direção de Miguel Falabella e músicas de Josimar Carneiro (com letras de Falabella), a peça é uma nova versão da estória criada por Marcos Rey.

O escritor paulista Marcos Rey (1925-1999) lançou o livro Memórias de um Gigolô em 1968. A obra foi um sucesso literário, de um autor que nos anos seguintes se consagraria como um dos craques da Série Vaga-Lume, criando obras que marcaram gerações: O Rapto do Garoto de Ouro, O Mistério do Cinco Estrelas, Um Cadáver Ouve Rádio

Memórias de um Gigolô narra o triângulo amoroso formado pelo veterano cafetão Esmeraldo, a prostituta Guadalupe (Lu) e o aprendiz de gigolô Mariano. Em 1970, o livro virou filme, com Jece Valadão (Esmeraldo), Rossana Ghessa (Lu) e Claudio Cavalcanti (Mariano). Em 1986, a TV Globo produziu uma antológica minissérie baseada no livro, com Ney Latorraca (Esmeraldo), Bruna Lombardi (Lu) e Lauro Corona (Mariano).

Agora, a versão que chega aos palcos tem Marcelo Serrado (Esmeraldo), Mariana Rios (Lu) e Leonardo Miggiorin (Mariano). Confira a galeria, leia o livro, veja o filme, assista à série, vá ao musical…

Sem mais artigos