Um dos musicais mais bem-sucedidos na história da Broadway, o hit Wicked pode virar filme. Segundo o site Digital Spy, o diretor Rob Marshall revelou que tem tido conversas com produtores sobre o assunto.

Se a ideia se concretizar, deve atrair milhões de fãs aos cinemas. Wicked é um dos musicais mais cultuados do mundo pop, e já ganhou até mini-versões na série Glee.

Wicked conta a história das bruxas Elphaba e Glinda, que são coadjuvantes no filme O Mágico de Oz e em Wicked ganham o primeiro plano. A trama acompanha a juventude das duas na escola de feitiçaria – Glinda, a linda, loira e popular; Elphaba, a feia, verde e desprezada.

O espetáculo com música e letras de Stephen Schwartz estreou em 2003 e continua em cartaz na Broadway. As atrizes Idina Menzel (Elphaba) e Kristin Chenoweth (Glinda) viraram estrelas – ambas fizeram aparições em Glee. Idina faz a voz de Elsa em Frozen, onde também canta o hit Let It Go.

Quanto a Rob Marshall, o diretor é especialista em musicais no cinema: dirigiu Chicago (2002), Nine (2009) e o novíssimo Caminhos da Floresta (2014). Credenciais para dirigir Wicked não lhe faltam.

Wicked

Idina Menzel como Elphaba em uma apresentação no Tony Awards em 2004

Sem mais artigos