Preste atenção nesta frase; “Pac-Man já tem mais de 30 anos”. Ficou se achando velho? Foi mal, não era essa a intenção. Também não vamos ficar falando do Atari com frente de madeira do seu tio, e muito menos do primeiro Mario Bros., aquele com o macacão e a princesa Pauline — que também já tem mais de 30… ouch!

A intenção aqui é relembrar alguns jogos clássicos que são extremamente simples, e que  conseguem ser divertidos até hoje. Preste atenção nesses dez jogos abaixo, e clique nas imagens quando bater a vontade de jogar.

É incrível como Pac-Man, Frogger, Space Invaders e Tetris conseguem conquistar a atenção. Fica a dica; jogue na hora do almoço ou depois do expediente. Esta matéria pode acabar com o seu rendimento no trabalho. Jogue abaixo:

Space Invaders

Este é um dos jogos mais populares do Atari 2600. Sua missão aqui é proteger a cidade de uma invasão alienígena. Destrua as hordas de espaçonaves e acerte a nave-mãe para multiplicar os pontos.

Controles: Use as setas do teclado para movimentar o canhão e barra de espaço para atirar.

 

Frogger

Seu objetivo em Frogger é chegar até as casinhas do outro lado do rio. Para chegar lá, você terá que atravessar uma rua movimentada e desviar de cobras, crocodilos e outros predadores naturais dos sapos. Pegue a rã no pântano e encontre a mosca na casinha para multiplicar sua pontuação.

Controles: Use as setas do teclado para movimentar o sapo.

Tetris Returns

Quase todos os aparelhos eletrônicos do planeta já ganharam uma versão de Tetris — sem falar nos minigames piratas que até hoje fazem sucesso na fila do bando. A verdade é que Tetris possui uma fórmula mágica capaz de conquistar até a sua avó; forme linhas e limpe a tela encaixando peças de formatos diferentes.

Controles: Use as setas do teclado para movimentar as peças.

Pac-Man

Pac-Man acaba de fazer 30 anos, mas continua com carinha de dezoito. Você provavelmente já sabe o que fazer, mas aí vai a dica; fuja dos fantasmas e coma tudo o que estiver espalhado pelo labirinto. Se a coisa apertar, coma a pílula e acabe com os fantasma.

Controles: Use as setas do teclado para movimentar Pac-Man.

Hexxagon

Conquiste todo o tabuleiro para vencer o desafio de Hexxagon. Ocupe os espaços vizinhos para roubar e ganhar as peças do adversário. No final, quem tiver mais peças no tabuleiro, vence a partida.

Controles: Use o mouse para posicionar suas peças.

Simon (Genius)

O jogo Simon ficou conhecido por aqui como Genius. A brincadeira é simples — e um verdadeiro teste de memória. O desafio? Repita a mesma sequência feita pela máquina. Quantas você consegue?

Controles: Use o mouse para repetir a sequência.

Pong

Um dos jogos mais antigos da história dos videogames. Rebata a bolinha para tentar fazer gol em seu adversário. Parece simples, né? Mas cuidado, você pode ficar um pouco nervoso com a habilidade da máquina.

Controles: Use o mouse para rebater a bolinha.

Q*bert

Conquiste toda a pirâmide tomando cuidado para não cair no abismo. Parece fácil, mas o formato do tabuleiro cria um ilusão de ótica que dificulta tudo. Seja rápido e conquiste o território antes do seu oponente para vencer.

Controles: Use as setas do teclado para se movimentar pelo tabuleiro.

Snake

O jogo da cobrinha nasceu nos celulares da Nokia, e acabou conquistando por sua simplicidade. Desvie dos obstáculos, pegue as maças para crescer e veja quanto tempo você consegue aguentar sem colidir com as paredes.

Controles: Use as setas do teclado para movimentar a cobra.

 

Tic Tac Toe

O jogo mais simples e o mais difícil de todos. Não há fórmula secreta para vencer no Jogo da Velha. Mesmo empatando, você vai querer jogar de novo, e de novo, até conseguir fazer uma linha com três X ou O.

Controles: Use o mouse para posicionar X ou O.

Gostou da velharia? Isso porque você ainda não viu nossa matéria com o Pense Bem, o Playmobil, o Cubo-Mágico, etc.

Sem mais artigos