A excelência dos candidatos no Ídolos 2010 está dificultando cada vez mais a escolha do público e até dos jurados. Nesta terça-feira (31), o Top 5, formado por Nise Palhares, Israel Lucero, Romero Ribeiro, Chay Suede e Tom Black, apresentou o concerto Clássicos Populares aos jurados Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo e os convidados Chimbinha e Joelma, da banda Calypso, só provou que tem grandes cantores no páreo.

Uma das preferidas dos jurados, Nise Palhares, mostrou seu lado teatral ao fazer uma versão de Sandra Rosa Madalena, de Sidney Magal, com direito a rosa na boca e encantou. “É uma megablastersuper privilégio acompanhar a sua carreira. Primeiro eu amei o visual cabaré. Você além de fera é uma camaleoa. Fez a onda do Magal de um jeito especial. Está muito à medida dessa potência, desse poder. Eu garanto a você, escute bem, eu garanto que você vai estourar como artista”, elogiou Calainho.

“Eu sou apaixonada por cantora de voz grave. E quando você pega uma música, tipo essa segunda (Nuvem de Lágrimas, de Chitãozinho & Xororó), fecha os olhos e esquece que tem alguém aqui. Acho que música é sentimento e você tem isso. Colocou a garra na primeira música, a sensualidade. Parabéns”, avaliou Joelma, que foi complementada por Chimbinha sobre a categoria da candidata.

CLIQUE E CONHEÇA OS CANDIDADOS FINALISTAS E OS ELIMINADOS

Chay Suede

O príncipe, como é chamado pelo apresentador Rodrigo Faro, é, sem dúvidas, o preferido das meninas e tem conquistado cada vez mais os jurados após encontrar uma identidade. “Você definitivamente encontrou uma personalidade muito única. Um dos baratos de ver a construção de um artista está nessa coisa diferenciada. Você, Chay, de fato é um espécime muito único de artista”, disse Calainho.

Joelma também elogiou a performance do galã no palco, o jeito que se move nele, os trejeitos “que marcam muito” e finalizou: “Tem tudo pra ser um Ídolo”. Chimbinha achou que faltou uma segurança na voz, mas atribuiu a falha ao jeito do candidato cantar.

Israel Lucero

O candidato de apenas 17 anos coleciona elogios dos jurados e é um dos favoritos ao prêmio final. “Cara, amadurecimento não tem nada a ver com idade. Tem gente que tem 70 anos e não é madura. Tem gente que tem 17 (apontando para o prodígio) e está preparado pro mundo”, exaltou Luiz Calainho.

As performances de Você Não Me Ensinou a Te Esquecer e Estrada da Vida encantaram também a convidada Joelma. “Acho que música é isso. O artista está no palco, abre sua boca e começa a tocar o coração das pessoas e foi isso que você fez comigo aqui”, comentou. Chimbinha disse que o cantor tem o timbre certo para estoura no Brasil. “Timbre muito comercial, que o povo adora, que vende milhões de discos. Tem lágrima na voz, como costumam chamar os produtores no estúdio”, comentou.

Tom Black

Outro candidato que foi ovacionado pelo jurados. Joelma elogiou a presença do cantor e disse que ele brinca com a voz. “Você faz a firula, volta, parece que não está cantando. Deus deu um dom, na verdade pra todos aqui, mas pra você foi especial”, disse.

Luiz Calainho pediu que Tom permanecesse com “a luz inspirando o Brasil”. Já Chimbinha não poupou elogios a voz do cantor e disse que “poucas pessoas nesse país tem uma afinação tão boa” quanto a dele. “Você está de parabéns! Vou pedir pro Brasil votar em você, porque está preparado para ser um Ídolo”, comentou.

Paula Lima antes mesmo de terminar a apresentação de Tom já estava eufórica na bancada do júri. “Quando a gente ouve as pessoas elogiando alguém que a gente gosta, o nosso coração também fica feliz. Você é o cara que batalhou, tem perseverança, é um enorme cantor, que alegra, que faz bem a gente ver e ouvir. Parabéns, que o Brasil continue votando”.

Romero Ribeiro

Parece que depois de frequentar a zona de perigo do reality show e se desentender com os jurados, o representante do samba resolveu mostrar o seu melhor na apresentação das músicas Fogo e Paixão e Aguenta Coração.

“Você tem um brilho nos olhos, um sorriso fácil. Vai passando essa coisa gostosa pra gente. Está preparado pra tudo, meu filho. Vai nessa. Você está na sua praia”, disse Joelma.

O exigente Marco Camargo também foi só elogios ao belo moreno. “Eu gostei bem mais da segunda que da primeira. Você sabe escolher repertório bem, o que o povo gosta e por isso você está aí”, disse.

Próximo programa

Na quinta-feira (02), Márcio Greyck será o convidado e vai subir ao palco do Ídolos para cantar ao lado dos finalistas a canção Aparências, sucesso nos Anos 80. O reality vai ao ar às terças e quintas, a partir das 23h15, na Record. Para votar no seu candidato preferido, basta mandar um SMS para o número 77014 com o nome dele(a).

Assista a todas as apresentação abaixo:

Nise PalharesSandra Rosa Madalena (Sidney Magal)

Nise PalharesNuvem de Lágrimas (Chitãozinho & Xororó)

Chay SuedeVou Tirar Você Desse Lugar (Odair José)

Chay SuedeEu Não Sou Cachorro Não (Waldick Soriano)

Israel LuceroVocê Não Me Ensinou a Te Esquecer (Caetano Veloso)

Israel LuceroEstrada da Vida (Milionário & José Rico)

Romero RibeiroAguenta Coração (José Augusto)

Romero RibeiroFogo e Paixão (Wando)

Tom Black Monamur, Meu Bem, Ma Femme (Reginaldo Rossi)

Tom BlackNem Um Toque (Rosana)

Sem mais artigos