O lateral Alberto, que já está totalmente recuperado da contusão sofrida no joelho, vem trabalhando forte para readquirir o seu melhor condicionamento físico. Na partida do final de semana, em que o seu time, a Udinese, derrotou o Brescia por 2 a 1, pela 11a rodada do Campeonato Italiano da 1a Divisão – 2.003/2.004, o brasileiro ficou como opção no banco de reservas. “Não tive a oportunidade de jogar na última rodada, mas contra o Siena, na semana anterior, entrei muito bem e pude ajudar a equipe a conseguir o empate (1 a 1)”, comenta.

O lateral revela não estar sentindo mais nada. “Estou bem, trabalhando forte para voltar a melhor forma. Inclusive, tenho feito trabalhos físicos, por conta própria, depois dos treinamentos”, conta Alberto, que está na expectativa de ser escalado para iniciar a partida desta quarta-feira (03 de dezembro), contra o Bologna, pelas oitavas-de-final da Copa da Itália.

No Campeonato Italiano, a Udinese ocupa a oitava colocação, com 15 pontos, em 11 partidas disputadas (04 vitórias, 03 empates e 04 derrotas). Na projeção feita por Alberto, a Udinese precisa fechar as rodadas que antecedem a paralisação de Natal com 22 pontos. “Teremos duas partidas em casa, contra a Reggina e Lecce, e precisamos vencê-las, para depois pegar o Milan, fora de casa, onde o empate é um grande resultado. Com isso, chegaremos aos 22 pontos e deveremos subir na tabela de classificação”, analisa.

Sem mais artigos