<br> A Alemanha é a primeira finalista da Copa do Mundo feminino de futebol, que está sendo disputado na China. O time germânico, atual campeão da competição, bateu a Noruega, campeã em 1995, por 3 a 0.

Na primeira etapa a partida foi equilibrada, com domínio da Alemanha até os 20 minutos, e domínio da Noruega dos 20 até o final da etapa. Mesmo com este domínio, a Noruega permitiu que, aos 42 minutos a Alemanha chegasse ao gol, com uma cabeçada contra da norueguesa Ronning.

No segundo tempo, a Alemanha voltou melhor e dominou partida, dando pouquíssimas chances à Noruega. Aos 27, Stegemann marcou o segundo das alemãs, e aos 30, foi a vez de Mueller marcar o último da partida.

Com a vitória, a Alemanha joga a final, às nove da manhã no domingo (30), contra o vencedor de Brasil e EUA, que jogam nesta quinta (27). A Noruega, derrotada no jogo, enfrenta, às seis da manhã de domingo, o perdedor do jogo da quinta pelo terceiro lugar.

A Alemanha chega à final sem tomar um gol sequer.

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21137>Noruega goleia, Austrália empata no fim e ambas avançam!</a>

Sem mais artigos