O atacante Alexis Sánchez, do Barcelona, concedeu uma entrevista ao tablóide britânico Daily Express e colocou fogo no clima até então amistoso para o duelo entre Chile e Inglaterra, que acontece na sexta-feira (15), em Wembley. Questionado sobre os favoritos ao título da Copa de 2014, o jogador apontou Espanha e Alemanha como as equipes mais fortes e disse os ingleses não têm chances de faturar o bicampeonato.

“Não acredito que a Inglaterra possa vencer a Copa do Mundo. Eles têm bons jogadores, mas provavelmente não estão no nível para vencer o melhor”, disse o atacante de 24 anos de idade. “Será muito difícil para qualquer seleção fora da América do Sul ganhar no Brasil, mas se alguma equipe possibilidades, são elas Espanha e Alemanha. São times excepcionais”, completou.

Mesmo descartando qualquer favoritismo dos ingleses, Sanchez apontou as vantagens que os jovens jogadores de futebol do país possuem. “Eles entram nas academias com 10 ou 11 anos de idade e lá fazem de tudo. Eu só lavava carros e por pouco dinheiro, pois só assim tnha dinheiro suficiente para comprar minhas chuteiras. Quando se ingressa a clubes como Manchester United e Arsenal, você tem de tudo”, afirmou o chileno.

Além do amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, o Chile enfrentará o Brasil no dia 19 de novembro, na próxima terça-feira, no Canadá.

Sem mais artigos