jemerson

Apesar de todos os apelos das autoridades, dirigentes, jogadores e até mesmo outros torcedores, os casos de racismo continuam acontecendo no mundo do futebol em pleno 2015. O último alvo foi o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, que deu uma resposta maravilhosa para o torcedor que falou besteira no Instagram.

“É inacreditável que hoje em dia ainda exista alguém com um pensamento tão pequeno. Gostaria, do fundo do coração, que as pessoas tomassem esses comentários escrotos como exemplo do que não fazer. Dê educação aos seus filhos e, independentemente de qualquer coisa, os ensinem a ter tolerância com as diferenças”, disse o defensor no início de seu discurso. “Da senzala já ficamos livres há quase 130 anos. Mas parece que nunca vamos nos livrar da imbecilidade de alguns”, completou.

O jogador do Galo ainda lembrou de outros casos de racismo sofridos por jogadores brasileiros aqui no país e no exterior, usando as hashtags “#tmjTINGA #tmjAROUCA #tmjDANIELALVES”.

Com classe, mas sem deixar a indignação de lado, Jemerson conseguiu mostrar para alguém que ainda tem um pensamento arcaico que é igual a todos e não merece sofrer com esse tipo de ofensas. E mais: ninguém merece ouvir qualquer tipo de frase discriminatória. Parabéns ao atleta!

 

Sem mais artigos