Sonhando com Rafinha para ser o lateral direito do clube em 2014, o Corinthians terá que buscar uma outra opção no mercado para substituir o agora aposentado Alessandro. Titular do Bayern de Munique desde a chegada de Pep Guardiola, o brasileiro assinou nesta quinta-feira (19) sua renovação contratual com o clube alemão, que valerá por mais três temporadas.

“Obrigado meu deus por mais essa conquista. Renovei meu contrato com o Bayern de Munique por mais 3 anos. Glória a deus”, escreveu Rafinha, de 28 anos, na legenda da foto publicada em seu Instagram.

Revelado pelo Coritiba em 2003, Rafinha ganhou destaque rapidamente e foi negociado como o Schalke 04 em 2005 ficou na equipe alemã até 2010, quando foi negociado com o Genoa, da Itália. Sem o mesmo sucesso no futebol italiano, o lateral acertou seu retorno à Alemanha em 2011 e desde então defende as cores do Bayern de Munique.

No Marrocos com o Bayern de Munique, Rafinha tem a chance de conquistar pela primeira vez o título do Mundial de Clubes da Fifa. Após a tríplice coroa na temporada 2012/13, o jogador tem a oportunidade de uma nova conquista neste sábado (21), contra o Raja Casablanca, em Marrakech.

Sem mais artigos