Mani Love, o anão sensação do basquete americano

Mani Love, o anão sensação do basquete americano

Basquete é um esporte apenas para gente grande? Não! Pelo menos para o jovem anão Tiny Jahmani Swanson, conhecido Jamani Love, um norte-americano que vem roubando a cena nos Estados Unidos com sua imensa habilidade, distribuída em seus modestos 1,30 m de altura. A técnica de Mani, como gosta de ser chamado, deixaria até astros como Kobe Bryant, LeBron James, Kevin Durant e James Harden com inveja.

Sem medo ou problemas de encarar jogadores com mais de 2 m de altura, o pequeno e talentoso Mani costuma gravar diversos vídeos em que aparece dando show nas competições da VBL, uma liga de basquete famosa nos Estados Unidos (clique aqui e conheça mais detalhes).

Mani Love, o anão sensação do basquete americano

Com mais de 18 mil seguidores no Instagram, Mani também é um grande sucesso nas redes sociais. Suas fotos e vídeos são compartilhados por milhares de pessoas diariamente em diversas plataformas, fazendo com que ele virasse uma celebridade da internet.

Ciente de sua fama e da imensa habilidade que tem, Love começou a ostentar bastante com amigos, roupas e produtos de marca ligados ao basquete dos Estados Unidos (veja na galeria abaixo).

Habilidade

Marrento, Mani tem um controle de bola impressionante e consegue, ao mesmo tempo, provocar o rival e fazer uma jogada de efeito para acertar a cesta. Assista no vídeo abaixo uma das principais jogadas de Love na VBL.

Estilo e técnica surpreendentes

A qualidade de Mani com a bola e sua frieza para controlá-la também são coisas que fazer o anão ser diferenciado. Passes certeiros e ponte-aéreas de qualidade, Love virou um armador ideal para seus companheiros de time. Assista alguns lances mágicos do ano no vídeo abaixo e veja se ela não teria chances de ser draftado para a NBA.

Aos 29 anos, Swanson foi apelidado de Michael Jordan Anão e virou queridinho de astros do futebol e do cinema, como David Beckham e do ator Jamie Foxx.

Sem mais artigos