Veja fotos de Anderson Silva


Créditos: Henrique Oliveira/Photo Rio News

Focado na revanche contra Chris Weidman no UFC 168, o ex-campeão dos pesos-medios Anderson já deixou claro que sonha em fazer uma superluta contra o americano Jon Jones. Porém, Spider deixou claro existe outro brasileiro em atividade que merecia uma chance de encarar o dos meio-pesados. Trata-se do seu compatriota Glover Teixera.

Em entrevista ao canal de TV americano Fox 11, Anderson exaltou as qualidades do mineiro, que enfrentará Ryan Bader no UFC Combate, no dia 4 de setembro, no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

“Eu acho que o Glover é o número um entre os lutadores para enfrentar Jon jones. Por que o Glover tem uma boa técnica, é forte, tem um bom wrestling e acho que está na hora de luta lutar pelo cinturão”, disse.

Invicto no UFC, Glover já lutou quatro vezes e agora parte para seu quinto duelo pela organização. Com duas finalizações, um nocaute técnico e uma decisão unânime, diante do ex-campeão Quinton “Rampage” Jackson, o brasileiro tem um curriculo apto para o duelo com Jones.

Terceiro colocado no ranking da categoria dos meio-pesados, atrás de Alexander Gustafsson, que vai disputar o cinturão contra Jon Jones no UFC 165, e de Lyoto Machida, Glover poderá ser o próximo a buscar o cinturão da categoria. Pelo menos é o que garante o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik.

“Estamos esperando grandes coisas para Belo Horizonte. Se Glover conseguir uma grande vitória, ganhará uma oportunidade pelo cinturão”, afirmou o cartola, durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 163.


int(1)

Anderson Silva aponta Glover Teixeira como adversário ideal para encarar Jon Jones