Às vésperas de deixar a presidência do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez, que em janeiro assumirá um cargo remunerado na CBF, fez uma análise de sua gestão em entrevista ao “Jornal da Tarde” desta terça-feira (29).

Ele espera que, no fim de sua gestão, o time conquiste o pentacampeonato brasileiro, que seria o maior título de seus quatro anos de mandato. Para isso, ironia do destino, o clube terá pela frente seu maior rival, o Palmeiras que, apesar de não ter nada a disputar neste domingo, segundo Valdivia, jogará “pela honra”.

A bem da verdade, ele entrou no clube em um momento conturbado, em que o fundo do poço estava cada vez mais perto – e chegou, de fato, com o rebaixamento à Série B, competição disputada e vencida pelo clube em 2008.

Depois disso, o clube teve Ronaldo Fenômeno, venceu o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009 mas faltou a Copa Libertadores da América, eterna cobiça dos torcedores corintianos.. “A Libertadores vai faltar sempre até ganhar uma. Pela primeira vez vamos disputar a competição pelo terceiro ano seguido. É histórico. Se disputar mais três seguidas vai ganhar, pode ser até ano que vem. De 2014 não passa”, garantiu.

Outro fato notório por parte de Sanchez foram as “estilingadas” no São Paulo, o que levantou até mesmo o questionamento se a equipe do Morumbi havia assumido o posto de maior rival do Corinthians em lugar do Verdão. Ele esclarece: “O maior rival é o Palmeiras”.


int(1)

Andrés Sanchez ressalta: "O maior rival é o Palmeiras"

Sair da versão mobile