A seleção brasileira teve muitas dificuldades no fim do jogo, mas derrotou Angola por 29 a 26 neste domingo na Copper Box e ainda tem chances de ser a primeira colocada do grupo A no torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos de Londres.

O Brasil terminou o primeiro tempo em vantagem de cinco pontos no placar (14 a 9), e com 12 minutos na segunda etapa vencia por 21 a 13.

As africanas reagiram na parte final do confronto e chegaram a ficar apenas dois pontos atrás, mas ficaram com uma jogadora a menos e sucumbiram à pressão adversária. A brasileira Dani Piedade fechou o placar marcando um gol a cinco segundos do fim.

A seleção comandada pelo dinamarquês Morten Soubak somou a quarta vitória em cinco partidas e encerrou a fase de grupos com sete pontos e, no momento, lidera a chave. No entanto, Rússia e Croácia, que ainda hoje enfrentarão respectivamente Montenegro e Grã-Bretanha, ainda podem ganhar a posição das brasileiras.

Já a seleção de Angola está eliminada. As africanas fizeram jogos muito duros com as favoritas do grupo, mas perdeu para todas elas e, apesar de ter derrotado as britânicas, não conseguiu se colocar entre as quatro primeiras colocadas.

Angola aperta, mas brasileiras vencem e ainda sonham com 1º lugar no handebol

Sem mais artigos