No melhor momento da carreira aos 29 anos, sendo titular de um dos principais times do mundo, o Bayern de Munique, e convocado para a seleção brasileira, o zagueiro Dante se prepara para um dos maiores desafios da carreira até agora, as semifinais da Liga dos Campeões contra o Barcelona.

Dante destacou a força do adversário e principalmente do atacante Lionel Messi e disse que será preciso muito esforço de todos para que a equipe alemã consiga a classificação.

“Certamente que não será fácil. Sabemos que o Barcelona é o melhor time do mundo, com um sistema de jogo muito moderno e um toque de bola que ninguém tem igual. Será muito complicado jogar contra Messi, o melhor jogador do mundo. Teremos que dar tudo de nós, ser solidários e correr muito”, analisou o zagueiro, segundo sua assessoria de imprensa.

Segundo Dante, os atletas do Bayern precisarão de bastante concentração para conseguir marcar um adversário de grande habilidade.

“O Barcelona é uma equipe que improvisa muito. Teremos que disputar as duas partidas focados. No futebol, tudo é possível, e certamente faremos dois grandes jogos e lutaremos para nos classificarmos para a grande final”, acrescentou.

Contratado junto ao Borussia Mönchengladbach no meio do ano passado, Dante disputou 38 jogos oficiais pelo Bayern na atual temporada, 37 deles durante os 90 minutos. Pela seleção, ele esteve nas duas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari e foi titular contra Inglaterra e Itália.

Outro que reconheceu a força do time catalão foi o lateral-direito Rafinha, que mostrou confiança no bom momento vivido pelo Bayern. Na equipe desde 2011, ele fez parte do elenco vice-campeão europeu em 2012.

“Enfrentaremos uma grande equipe, que jogou em altíssimo nível nos últimos anos. Mas nós estamos preparados. Temos um time que está fazendo uma grande temporada e estaremos prontos para jogar contra um grande adversário como o Barcelona”, garantiu o lateral.

Sem mais artigos