O Boca Juniors – que na próxima quarta-feira (01) enfrenta o Corinthians pela Copa Libertadores da América – foi derrotado neste sábado pelo Estudiantes de La Plata por 1 a 0 pelo Campeonato Argentino, e empatou sua pior marca histórica com dez rodadas consecutivas sem vitória.

Maxi Núñez marcou o gol da primeira vitória no ano do Estudiantes, comandado há duas semanas por Mauricio Pellegrino.

A equipe do Boca atingiu com seu tropeço contra o Estudiantes a marca negativa que tinha estabelecido em 1957, quando seu rival clássico, o River Plate, foi o campeão.

A equipe mais popular da Argentina, que somente somou nove pontos de 33 possíveis no campeonato, faz uma das campanhas mais pobres de sua história nos primeiros quatro meses de gestão de um novo ciclo no clube do técnico com o qual mais títulos conseguiu, Carlos Bianchi.

Entre suas conquistas de mais destaque está a sequência de 40 partidas sem perder da equipe, com ele no banco, entre 1998 e 1999, período no qual ganhou dois campeonatos nacionais.

Segundo Bianchi, o Boca Juniors “foi superior” a seu rival e afirmou que a atuação deste sábado dá “sinais de esperança”.

“Neste torneio jogamos melhor que o Lanús e não ganhamos, jogamos melhor que o Belgrano e não ganhamos. Não me lembro a quantidade de partidas que ganhamos na primeira época (de sua função como técnico do Boca nos anos 90) e também não presto atenção isso agora”, comentou Bianchi.

“Estamos bem de ânimo. Disse aos rapazes que fomos superiores ao adversário e que fizemos uma partida correta. Não temos que pensar na série de derrotas”, finalizou o técnico do Boca. 


int(1)

Antes de enfrentar Corinthians, Boca iguala marca negativa pelo Argentino